quinta-feira, 22 de março de 2012

Cutwork


Este é meu primeiro trabalho, falta muito para chegar a perfeição, aqui no Brasil conhecemos este bordado como Richelieu.
Cutwork é uma técnica que possui modelos de bordados com espaços para cortar .Cutwork normalmente é trabalhado em linho, embora possa ser trabalhado com igual sucesso em algodão ou algodão / linho misturas. 
Normalmente, fios brancos são usados ​​para delinear a parte central do design, mas encontramos fios coloridos em trabalhos, mas em tons pastéis ou melhor dizendo pálidos. Em seguida, as áreas de fundo do desenho são cortadas, deixando uma janela aberta.
Cutwork é normalmente considerado como parte de bordado whitework. Ele é usado para embelezar utensílios domésticos (toalhas de mesa, toalhas de mão finas, cortinas, lençóis de cama) e até mesmo roupas.
Vejam um trabalho desta revista:

Para chegar a esse trabalho perfeito precisa muita, mas muita prática, mas vale a pena o resultado é encantador.

Bjus amigos e até o próximo Tipo de Bordado.

4 comentários:

  1. Oi Shirley td bem? Adorei teu blog, e adorei as postagens, tb sou uma amante das agulhas, mas no momento só estou bordando, e devo confessar que estou vicianda,kkkk, bjsss

    ResponderExcluir
  2. Tenho loucura de aprender esses bordados...loucura mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho loucura de aprender esses bordados...loucura mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Carminha Nunes10/02/2017

    Gostaria muito de apreender, como fazer pra me matricular e onde posso fazer isso ...morando em Osasco.

    ResponderExcluir