quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bainha Aberta

Olá amigas eu tb aprendi a fazer a famosa Bainha Aberta e quero mostrar a vcs meus últimos trabalhos com ela, mas antes quero passar a definição de Bainha Aberta que encontrei pesquisando na net:
Caracterizam-se pela retirada de um a vários fios de tecido, seja em sentido horizontal (trama) ou vertical (urdidura).
E será sobre esses que se reconstroem a trama criando desenhos, amarrações, combinações de pontos transformando o tecido em renda. Conforme a maneira que reconstruímos essa trama o trabalho vai ganhando detalhes, uns muito elaborados, ricos em detalhes,outros simples, mas todos de forma geral são graciosos e encantadores.
Fiz esses 4 Bate-mãos para a minha princesa Rebeca.
Veja-os em detalhe:
Ponto em Paralelas

Ponto Escaminha

Ponto Balãozinho

Ponto Colmeia
 Mas é claro que só mostrar é pouco, rsrsrs, vou colocar aqui os gráficos que usei, todos encontrados na Net.


Ponto Colmeia
 Ponto Balãozinho
 Ponto Escaminha
 Ponto em Paralelas
Espero que gostem, hj estou bordando umas tiaras e prontas postarei para vcs.
Bjus de Amora

Um comentário:

  1. Sirlene11/02/2012

    Olá Shirley!
    Tudo bem?
    Navegando na net procurando alguém, algo que pudesse me ajudar, encontrei o seu blog.
    Será que pode me socorrer? rs
    Tô louca pra conseguir fazer o desfiadinho colméia, e como sou iniciante nessa arte maravilhosa não consegui entender um pap que encontrei na net. Diz que a agulha deve ser inserida da esquera p/a direita e depois ao contrário, dessa forma ao inserir pela 2º vez desfaz o ponto. Não informa qual a posição da linha, se tem de dar laçada p;formar o ponto.
    Será que você pode me ajudar?
    Agradeço atenção
    meu email: sirlenempf@hotmail.com
    Como eu queria ter um pouquinho da sua hablidade.
    beijos n coração,
    Sirlene

    ResponderExcluir