domingo, 5 de fevereiro de 2012

Blackwork

Olá amigos, aqui está mais um Tipo de Bordado, hj vamos ver o Blackwork.

Conheça um pouco sobre este bordado:

Tradicionalmente, Blackwork foi usado em roupas, um projeto poderia incluir videiras, folhas e flores.
Nos séculos anteriores, blackwork foi trabalhado normalmente na roupa branca ou clara com linha preta, mas hoje, é muitas vezes visto em tecidos tingidos e trabalhado em uma variedade de cores. 
 Blackwork comumente emprega uma variedade de pontos de enchimento, ponto Holbein , ponto Cruz. O projeto é trabalhado em uma direção na gestão do ponto, deixando um espaço entre cada ponto. 
 Blackwork moderna é popularmente usado para criar desenhos geométricos, mas também pode ser usado para bordar imagens.  Vários níveis de sombreamento podem ser alcançados em blackwork variando os pontos de enchimento e padrões.


Detalhe:

Amigos é mto prazeroso fazer este trabalho e mto simples, tenho um mini dicionário de pontos e gráficos, se interessar é só solicitar no comentário e deixando seu e mail. 

Bjus de Pera.


61 comentários:

  1. Anônimo3/07/2012

    adorei este tipo de trabalho se for possivel passar os pontos agradeço
    lucimara_vagli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/09/2012

    Super interessante este trabalho! Se possível passe para mim... Muito lindo! crisvaraujoo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/28/2012

    lindo seu trabalho. juremanobre@yahoo.com.br esse trabalho é feito como alinhavho, vai e depois volta fechando?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/12/2012

    Olá! Achei linda essa técnica. Gostaria de aprendê-la, se puder passar seu mini dicionário de pontos e gráficos,Eu Agradeço. ghiane@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/23/2012

    oi cida ,meu nome é valquiria gostei muito de vc ter ofertado seu mini dicionário de gráficos e lisongeada, pois, nem toda mundo gosta de passar suas artes.Parabéns por gostar de partilhar suas ideias.Sendo assim,solicito seus gráficos.Obrigada! leleu_val@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho!!!
    Se vc puder, por favor, envie o mini dicionário para meu email valeskamtorres@gmail.com. Grata

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7/02/2012

    Adorei seu trabalho tambem, e obrigada por compartilhar com todas nos.Meu nome é Sandra, e como vc gosto de diversos bordados. Agradeço se me enviar seu mini dicionário.Meu email é:sandrabvillani@hotmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10/10/2012

    Olá! Gostaria de parabeniza-la pelo blog e pela boa vontade em compartilhar seus conhecimentos com todos. Se for possível me envie seu mini dicionário e gráficos (todos os que tiver vontade). Meu e-mail é anamattos23@hotmail.com Obrigada! Ana Paula.

    ResponderExcluir
  9. acho lindo o blackwork, se puder enviar agradeço, bjs

    m_regina_k@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/05/2013

    Olá! Acho esse trabalho muito sofisticado, estou querendo aprender. Seria possível me enviar o material que tem, por favor?
    muito obrigado!
    Danilo

    daniloarantes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ola', Shirley!!!!
    Adorei o seu blog e as informacoes dos diversos tipos de bordados nele contido.
    Li q vc se predispos a enviar a quem interessasse o dicionario de pontos e graficos do Blackwork e eu ficarei muito grata se vc mandar uma copia pra' mim. Meu email e' amonunes@gmail.com
    Muito obrigada e parabens
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/28/2013

    Amei seu trabalho é perfeito! Se possivel gostaria e receber os pontos.
    cabrini.elaine@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/12/2013

    Oi Shirley!

    Meu nome é Eliana, e adorei seu trabalho de Blackwork é muito lindo e perfeito.
    Gostaria de receber o mini dicionário de pontos e gráficos, meu e-mail é: emelig@ig.com.br. Muito obrigada.

    Eliana

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, adorei os pontinhos e queria muito montar um quadro em Blackword, poderia me passar seu dicionário de pontos?
    E-mail: sandrastral@hotmail.com.
    agradeço desde já sua gentileza Shirley!

    ResponderExcluir
  15. vou me aventurar nesses bordados, poderia me passar o seu dicionario, se eu conseguir fazer alguma coisa bem bonita te mando as fotos srsrrsrs, bjs e parabens pelo seu blog.
    elainealves2@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Lindo trabalho. Trabalho com jovens, ensinando o artesanato tradicional. Gostaria de receber seu dicionário de pontos e graficos.

    Parabens pelo belo trabalho.

    Agradeço.
    Abraço

    suzanaduraes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Anônimo7/17/2013

    Oi , adorei seus trabalhos, você poderia me enviar o mini dicionário de pontos e gráficos, fui ver um curso para comprar mas estava muito caro,kkk

    Meu e mail susetejoaquim@uol.com.br
    abçs e obrigada

    ResponderExcluir
  18. ola, sou professora voluntaria na minha igreja, gostaria de ter os riscos e passo a passo.como faco>.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email rosecerpe@ymimissions.org

      Excluir
    2. Boa tarde querida,adorei esse bordado.Se for possivel passa pra mim,desde ja agradeço.O email e Francialdo.pantoja@gmail.com

      Excluir
  19. Marilena8/21/2013

    Bom diaaaaaa..
    Que lindo seus trabalhos.Vc poderia me enviar o mini dicionário de pontos e gráficos? Adoraria aprender estes pontos.
    Meu e-mail: maribarbosap@yahoo.com.br
    Obrigada
    Marilena

    ResponderExcluir
  20. Shirley; adoraria receber gráficos da técnica blackwork. Meu e-mail é: sanlazer@hotmail.com. Grata e meus parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Shirley!!!
    Parabéns pelo seu trabalho! Adorei seu site!
    Estou bordando um trabalho de blackwork e gostaria de receber seu mini dicionário de pontos.
    kkwirth@gmail.com
    Muito obrigada! Carolina

    ResponderExcluir
  22. Olá, adorei seu trabalho...pode mandar o gráfico, por favor? nicebett@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. fiquei encantada com este trabalho gostaria muito se possível obter este dicionario,
    quanto custa? meu Email. veronicaaraujo55@yahoo.com.br
    agradeço imensamente.

    ResponderExcluir
  24. Estou pesquisando pontos de bordado e este em particular interessou-me. Muito lindo, seu trabalho! Parabéns! Meu e-mail: luciagalvaomoura@hotmail.com
    Gratidão, Lúcia

    ResponderExcluir
  25. Lindo seu trabalho, simples e cativante, agradavel aos olhos. Também gostaria de receber o mini dicionário. Meu e-mail é: alessandra.linux@gmail.com
    Miuto obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7/13/2014

    Lindo seu trabalho. Também gostaria de receber o mini-dicionario e obrigada por dividi-lo na net. Meu e-mail clefreitas24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Anônimo7/13/2014

    Lindo seu trabalho.Também gostaria de receber o mini dicionário e obrigada por dividi-lo conosco. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo7/13/2014

    Lindo seu trabalho.Também gostaria de receber o mini dicionário e obrigada por dividi-lo conosco. Desde ja agradeço. Meu email clefreitas24@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Anônimo7/29/2014

    por favor linda me envie esse seu mini dicionario,para mim sera um gigante,obrigado, beijo.jramalho@trt24.gov.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, muito lindo seu trabalhos. Pode me enviar o mini dicionário? O endereço é: www.negaturcio@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito. Muito lindo, se puder envie-me também o mini dicionário desses pontos que amei. o meu e-mail é mlimaponte@gmail.com
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo9/02/2014

    amei,seu trabalho é lindo. Quero aprender.por favor me envie como realizar essa obra prima.anamariaganjos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Me apaixonei! O trabalho é lindo demais! Se puder fazer a gentileza de me ensinar, serei imensamente e eternamente grata.
    Meu e-mail é: hobbyhardy@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Walderez Cassanho10/28/2014

    Conheci agora e já virei fã.Gostaria que por favor você disponibilizasse o manual de pontos.Bjo grande e fica com DEUS. Meu e-mail- walcassanho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. gostaria de receber esses pontos, pois me apaixonei nesse trabalho mais nem sei por onde começar.
    maria_amparomorena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Ola. poderia me enviar o manual no meu email: hellen_cobaim@hotmail.com
    Ficarei muito agradecida!! Otimo dia,
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Rosângela1/09/2015

    Olá, sou Rosângela, é a primeira vez que eu ouço falar nesse trabalho, gostaria de receber o dicionário, meu e mail é rmiazevedo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adorei o trabalho! Gostaria de receber o dicionário também. Meu email é mmmdemelo@gmail.com
    Grata!

    ResponderExcluir
  39. Noemi Whately2/13/2015

    Amei o trabalho, estou bordando a pouco tempo e nunca tinha ouvido falar nesta técnica, gostaria de receber o dicionário e os gráficos. Obrigada. noemiwhately@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. eu quero o dicionario de pontos.

    como começa o blackwork do centro?

    ResponderExcluir
  41. meu email. katia.dutra@eletronorte.gov.br

    ResponderExcluir
  42. meu email. katia.dutra@eletronorte.gov.br

    ResponderExcluir
  43. eu quero o dicionario de pontos.

    como começa o blackwork do centro?

    ResponderExcluir
  44. Anônimo10/09/2015

    gostaria muito de receber o dicionario de pontosparabens,,desde ja agradeço.email eliane_sannts@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Que lindo seus bordados. Estou encantada e quero aprender. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  46. Que lindo seus bordados. Estou encantada e quero aprender. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  47. Olá! Estou procurando aprender esse bordado e achei o seu blog, que bom! Poderia enviar esse dicionário para o emu e-mail? Grata! O endereço é santos_rosana@outlook.com

    ResponderExcluir
  48. Anônimo3/06/2016

    Olá Shirley!!!!

    Seu blog é muito interessante e bem amplo. Amo o bordado "blackwork" mas não tenho muito habilidade com este trabalho uma vez que nunca sei como devo trabalhar o avesso. Vejo que está disposta a disponibilizar as informações dos pontos usados.
    Gostaria de ter acesso ao seu dicionário de pontos e gráficos do "Blackwork". Se for possível, ficarei muito grata em receber uma cópia. Meu email: mrz.msi@terra.com.br
    Antecipadamente agradeço e parabéns
    Ana

    ResponderExcluir
  49. Anônimo6/02/2016

    Olá, gostaria de aprender o bordado blackwork. Gostei muito de seu trabalho. Se puder, envie-me o dicionário de pontos e gráficos, e algum risco simples.
    Meu email é mdcbarrio@hotmail.com.
    Parabéns pelo trabalho e muito obrigada, Maria

    ResponderExcluir
  50. Anônimo6/02/2016

    Olá boa tarde!!! gostei muito do seu trabalho,se puder envie o dicionário de pontos e graficos, parabéns pelo seu trabalho.
    agradeço desde já
    ciciula@bol.com.br

    ResponderExcluir
  51. Anônimo7/23/2016

    Olá, boa noite!! Estou encantada com essa nova descoberta deste bordado. Gostaria de receber o dicionario de pontos e gráficos. Parabéns pelo trabalho. Desde já, agradeço!!
    romavigui@yaoo.com.br

    ResponderExcluir
  52. olá, muito lindos os bordados, e eu também gostaria de aprender. se puder mandar para mim o diccionario ficarei muito grata.
    johanna4@gmail.com
    obrigada.

    ResponderExcluir
  53. estou encantada com este ponto , fica um trabalho muito gracioso , gostaria que me envia-se o passo a passo , desde já obrigado. meu email. suzylgil@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Se você ainda puder disponibilizar o material, agradeço imensamente. Meu e-mail: lucia.fag@outlook.com Obrigada

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde, adoraria receber esse material. Johannes.moraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, adoraria receber esse material. Johannes.moraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. lindo, gostei muito. Também gostaria do minidicionario se for posível, muito obrigada. johanna4@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Anônimo4/27/2018

    Lindo, gostaria de receber o minidicionário, betaniagomes2014@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Rayanne7/31/2018

    Eu quero o minidicionario por favor
    rayannefreitasrj@hotmail.com

    ResponderExcluir